21 agosto, 2015

Caminhos do Fantástico Volume II (Antologia)

===========================================================================================================================================================
 OS CÃES TAMBEM SORRIEM
Chico Pascoal              
“... e dizem que os cães veem coisas.”
Moreira Campos
  Nos estertores da tarde agonizante, a potente D-20 enlameada com tração nas quatro rodas avança endiabrada pela estradinha esburacada e escorregadia (chovera bastante na noite anterior) que margeia o rio e estaciona em frente à acanhada maloca do Zé Saruê.  Os cachorros, dois magricelas sarnentos, que desde lá de baixo vêm a toda em perseguição ao carro, estancam feito idiotas sem saber bem o que fazer agora que a caça não lhes foge.
 
(fragmento do conto de minha autoria constante desta antolgia)
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

alex ci disse...

Cá estou de novo na WWW (fiquei 18 meses à espera da linha telefônica: estou no tão tão distante oeste paulista) e retomo minhas leituras preferidas! Muito bom ter essa Literatura diante dos olhos e próxima do coração!