07 julho, 2006

202. o relatório

ao rodar pela primeira vez a fita do circuito fechado que mostrava a criminosa atropelando a rival no estacionamento do shopping, a equipe de investigação científica ( del. moreira, del. tavares, dr. luigi bierce) pode perceber que a vitima de fato ainda aparecia viva.

e assim sendo procedeu-se, dentro dos trâmites que a lei exige, minuciosa e demorada análise da importante prova, dita cabal. o serviço, como era de se esperar, avançou pela madrugada durante o que o operador de vídeo barbosa, puxador de samba da vaivai e biscateiro nas horas vagas, no exercício das suas atribuições e cumprindo ordens superiores, voltou e adiantou tantas vezes a fita - o carro esporte avançava e recuava ao seu comando - que no final a vítima era só uma massa disforme, avermelhada.

201. sangue


o corte na face ao se barbear, a menstruação primeira da indiazinha, tanto quanto as antigas e sanguinárias guerras nas quais perderam o acesso ao mar atiçavam os tubarões em ambos os oceanos.

200. pedido

de dentro do presidio, pelo celular, pediu uma pizza (mussarela e quatro-queijos, mezzo a mezzo). do outro lado da linha uma mensagem personalizada alertava: " para a sua segurança, esta mensagem está sendo gravada"

199. infância


na baixa do sapateiro o pivete raquítico, pés descalços, cheira cola (de sapateiro). e qual um faquir mirim caminha indiferente sobre as brasas das bitucas de cigarro atiradas no passeio por taxistas barrigudos e desocupados que bem poderiam ser seus pais.