01 agosto, 2011

646. o rejeitado (miniconto)

As pesquisas eleitorais davam como certo que a sua rejeição atingia pela primeira vez o nível mais alto. Protestou. Acusou os institutos de manipulação dos dados. Pois sabia-se amado, reverenciado pelo povo, endeusado pelas massas. À noite, retornando ao aconchego do lar, seu filho, concentrado no videogame, sequer deu pela sua presença. Na cama, sua mulher alegou uma súbita dor de cabeça, virou de lado e dormiu. Há alguém nesta casa que ainda se importa comigo?, perguntou-se. O cão! Lembrou. Sim, o fiel amigo canino de todas as horas, o que não se vendia, não fazia acordos escusos, nem seguia tendências. Onde estava este bendito ser que desinteressado sempre o esperava à porta, contente, a lhe fazer festas? Teria aproveitado que a porta estava aberta e escapado para a rua? (era, como ele próprio, um amante e defensor fervoroso da liberdade). Estaria enfermo? Alguém o teria raptado?

Como resposta aos seus questionamentos ouviu um ganido aflito e correu até quintal. Ali constatou por que o pobre cãozinho não pudera ir ao seu encontro: o animal tinha o rabo preso.

645. um sinal (miniconto)

Na tarde chuvosa em que pediria sua noiva em casamento, um arco-íris cruzou seu caminho e fez com que mudasse de ideia. Místico, considerou como sendo um “sinal” para que assumisse o que realmente era.

644. haicai n.99

vento vespertino
vaga pela rua - cão vadio?
um saco plástico

643. haicai n.98

equilibro seixos
um sobre o outro
faço um pedido

642. haicai n.97

Terreno baldio
Perseguindo lagartixas
Um cachorro vadio

641. haicai n.96

Vazante do açude
Canas que ao vento ondeiam
Lembrança me acude

640. haicai n.95

Aos olhos boêmios
Cabem guardar o segredo
Desta lua insone.

639. haicai n.94

Eita porra!
Tanto preá dando mole
E eu sem gangorra.