16 abril, 2013

Sodoma e Gomorra (conto curto)

Na volta do trampo, tão cansado estava que não percebeu o olhar de pena e de maldade dos vizinhos. No barraco vazio, a comida fria na mesa, mas nem sinal dela.  Lá  acima o funk rolava solto.

De madrugada, ela voltou trançando as pernas roliças e caiu na cama feito uma pedra.

Cheirava a álcool, erva,  sexo, perfume, suor...

Ele ainda acordado, fumava.  
 
Ela ressonava quando Ele  apanhou a mochila e o pandeiro que ainda lhe dava alegrias. Sem pressa espargiu álcool sobre pelas paredes, riscou outro fósforo e desceu a viela.
Lá embaixo, já no asfalto, parou e ficou assistindo  o espetáculo do fogo se alastrando, devorando tudo. Tamborilava o instrumento mas não demonstrava apreensão.
 “Nero?”, alguém tocou seu ombro.
 Voltou-se. Era o Biro, um chegado. Ex-traficante ali mesmo no morro, agora convertido em Pastor da Igreja do Povo Eleito. Decerto de volta do culto.
“Que tu faz na rua a esta hora, homem de Deus? Procurando a Jane?”
 Nero tirou uma baforada, olhou o clarão lá encima, fechou o pulso e tossiu seco. Era um sujeito calado, reservado. Costumava guardar para si seus problemas o que na maioria das vezes, lhe fazia muito mal. Mas naquela situação, excepcionalmente , sentia-se bem. Muito bem. Bem até demais. Continuou tamborilando o pandeiro.

Premiação do I Concurso de Contos do Bunkyo - 26/03/2013

Cerimônia de Premiação do I Concurso de Contos do Bunkyo - 26/03/2013 - No qual o meu conto Um Noivo Para a Filha do Senhor Murakoshi  conquistou o terceiro lugar.

http://www.bunkyo.bunkyonet.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1628%3Aconcurso-bunkyo-de-contos-um-encontro-de-homenagem-aos-premiados&catid=98%3A2013&Itemid=122&lang=br