20 outubro, 2008

351. cleptomania

No ginásio ainda ele roubou-lhe um beijo. Depois, mais tarde, roubou uma rosa e lhe deu de presente. Não demorou tomou de assalto o seu coração. Agora envelhecem juntos e ele deu para se queixar: "parece que cumpro pena"

350. destino

Dentro do vagão do metrô, horário de pico, a cigana insiste em ler o meu destino por dois reais. Deixo. Ela enfia a nota amarfanhada entre os seios murchos, sorri com dentes de ouro e sussura: Jabaquara.

349. eleição

Apertou as dezenas e a cara do candidato escolhido não apareceu no visor. Irritou-se e – como fazia quando moleque ao jogar fliperama – esmurrou furioso a urna eletrônica. Tilt. A imagem surgiu enfim duplicada. Tava explicado: o candidato tinha duas caras.

348. conceitos

celibatário convicto, reviu rapidamente seus conceitos - o barco já imergia. e abraçou-se àquela boneca inflável.

347. chorare (miniconto)

um dia teve que partir deixando tudo para trás. homem já feito e ciente de que - como lhe ensinara o pai que do pai dele aprendera - homem não deve chorar, manteve-se firme, resoluto em sua decisão; embora por dentro sentisse o coração apertado. na saída da cidade conseguiu uma carona justo em um caminhão de cebolas que vinha de Cabrobó. daí até a capital, sem poder impedir que se desatassem os nós de todas as suas mágoas, chorou feito criança.

346. bispo flaggman


345. star wars


344. filiatrix