01 agosto, 2011

646. o rejeitado (miniconto)

As pesquisas eleitorais davam como certo que a sua rejeição atingia pela primeira vez o nível mais alto. Protestou. Acusou os institutos de manipulação dos dados. Pois sabia-se amado, reverenciado pelo povo, endeusado pelas massas. À noite, retornando ao aconchego do lar, seu filho, concentrado no videogame, sequer deu pela sua presença. Na cama, sua mulher alegou uma súbita dor de cabeça, virou de lado e dormiu. Há alguém nesta casa que ainda se importa comigo?, perguntou-se. O cão! Lembrou. Sim, o fiel amigo canino de todas as horas, o que não se vendia, não fazia acordos escusos, nem seguia tendências. Onde estava este bendito ser que desinteressado sempre o esperava à porta, contente, a lhe fazer festas? Teria aproveitado que a porta estava aberta e escapado para a rua? (era, como ele próprio, um amante e defensor fervoroso da liberdade). Estaria enfermo? Alguém o teria raptado?

Como resposta aos seus questionamentos ouviu um ganido aflito e correu até quintal. Ali constatou por que o pobre cãozinho não pudera ir ao seu encontro: o animal tinha o rabo preso.

2 comentários:

Carolina Mancini disse...

Chico. Estava procurando imagens de lupinos e eis que aparece no google um slogan do "Fúria Lupina" que me trouxe até seu blog.

Carolina Mancini disse...

Gostei muito do miniconto. Uma ironia impecável.